sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sopa de feijão encarnado e nabiças



Os dias mais frios de Outono fazem-me lembrar que algures no Polo Norte, um velhote barrigudo já está a trabalhar arduamente para ter os presentes todos prontos a tempo do Natal. Já vi árvores com as luzinhas acesas, enfeites, a Popota já apareceu, os supermercados começam a ter pilhas de bombons à entrada, sinal de que estamos a menos de 2 meses do Natal. Cá em casa ainda é cedo para começar a montar as decorações, mas gosto sempre tanto do Natal que a partir desta altura começa uma contagem decrescente para a minha época preferida.

Para as noites mais frescas em que apetece uma sopinha bem quente e um cobertor deixo a receita desta sopa de feijão encarnado e nabiças que fiz ontem…Quem sabe se não se inspiram e começam a escrever a cartinha ao tal velhote com os desejos para este ano!


Para 4 taças de sopa de feijão encarnado e nabiças precisei de:

500g de abóbora
1 alho francês
2 cenouras
1 frasco de feijão encarnado
Folhas de nabiças
Azeite e sal q.b.

Preparação:

1: Comecei por cozer todos os legumes numa panela com água e sal. Desliguei o lume quando a cenoura ficou macia.
2:Adicionei o feijão já cozido e reduzi a puré com os restantes legumes.
3:Acrescentei um pouco de água, um fio de azeite, as nabiças e alguns bagos de feijão e deixei cozinhar alguns minutos até as folhas estarem cozinhadas.

12 comentários:

  1. Uma sopa perfeita para nos aquecer a alma e encher a barriga.
    Ficou com muito bom aspecto.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Cartinhas ainda não mas já temos por aqui muitos pedidos quando aparecem anúncios de bonecada na tv.
    Esta sopinha é das minhas preferidas, mas tem de levar umas massinhas e sem as nabiças. Gostos!!!!
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Adoooooooooooro sopa e a tua ficou linda! Bem outonal!

    ResponderEliminar
  4. É mesmo, já cheira a natal! Tudo já está a preparar-se para mais época natalícia cheia de coisas boas :) As lojas começam cada vez mais cedo a tentar-nos com coisas boas e ideias de presentes :)

    Isso lembra-me que tenho que começar a pensar na carta para enviar a esse senhor barbudo! E como me portei bem este ano ( e todos claro) ele deverá corresponder :)

    É apenas nestas alturas de frio que me apetece verdadeiramente comer sopa, e é engraçado pois eu não gosto muito de feijão, mas adoro sopa de feijão, e a tua ficou mesmo com um ar caseiro e divinal. A receita é bastante simples e se tivesse algo em forma de doce até me aventurava ( sim, nunca fiz sopa na vida hehe :P ) . :)

    ResponderEliminar
  5. sopinha reconfortável para este frio!
    Beijinhos e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de sopa, Cá em casa faço muitas vezes. Muito reconfortante :) beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. vou experimentar, nabiças não são bem a minha praia, mas assim até sou capaz de as comer ;)

    ResponderEliminar
  8. Esta semana também fiz sopa de feijão cá em casa...Mas os ingredientes variam um bocadinho dos teus :P

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. una sopa fantastica, como todo lo que veo por u blog, me quedo por aqui, bicos.

    ResponderEliminar
  10. me encanta es una delicia,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  11. Olá Vera!
    Que sopinha deliciosa para nos reconfortar o estômago!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. estava tão boa que nem me deste a provar:(

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: