segunda-feira, 16 de julho de 2012

Piza de atum e camarão



Para não cair nas garras da indecisão, na agonia das dúvidas e na ditadura das escolhas erradas, as opções que tomei para o futuro foram durante os últimos anos irreversíveis e quase inquestionáveis. Agora que o fim do meu percurso académico está próximo, tem sido quase impossível fugir a todas as questões que durante tantos anos tentei evitar. O mundo está com todas as portas abertas e eu sei que está na altura de fechar algumas. Tenho medo que me falte coragem no momento da decisão. Tenho receio de me acobardar, de escolher o mais fácil e de me faltar agora a irresponsabilidade de arriscar sem pensar nas outra opções que ficaram para traz…

Apesar destas dúvidas todas, agora ainda não é o momento de tomar nenhuma decisão. Os próximo meses são de sol e de trabalho intenso na escrita da tese de mestrado. Por agora é tempo de terminar o trabalho prático do estágio e de marcar esse final num jantar entre amigas, que foram simultaneamente colegas maravilhosas e companheiras incansáveis nestes últimos meses em que tudo foi novidade.

O jantar foi pensado a 3,os convites feitos de propósito para a ocasião pela melhor designer do mundo, a ementa  preparada por todas e debatida durante toda a semana nas horas de almoço que passamos quase sempre juntas ao sol, num pátio do qual não me esquecerei nunca mais.

Começamos a noite com caipirinhas, depois seguiu-se o jantar que teve pão de alho para entrada e 3 pizas diferentes como atracção principal.


Cada uma de nós escolheu os ingredientes que mais gosta para colocar na sua, o objectivo era no final eleger-mos a melhor…o que se revelou uma tarefa impossível porque estavam as 3 maravilhosas e apesar de todas diferentes estavam todas igualmente boas. Eu escolhi dar á minha um toque de verão com sabores do mar que se  combinaram perfeitamente. 


A sobremesa foi o tão ansiado bolo de bolacha feito pela Vanessa, que em nada ficou abaixo das expectativas e que terminou a noite em beleza.


Para uma piza de atum e camarão precisei de:

Uma base de massa para piza (utilizei da marca do Continente)
Molho de tomate (a receita pode ser vista aqui)
1 embalagem de queijo mozarela ralado
8 delicias do mar
12 Camarões cozidos e descascados + 1 para decorar
1 lata de atum
Orégãos q.b.

Preparação:

1: Coloquei o molho de tomate sobre a massa da piza, de seguida, polvilhei com queijo ralado.
2: Dispus os restantes ingredientes (camarão, as delicias do mar e o atum) e polvilhei com mais queijo ralado e orégãos.
3: Levei ao forno até estar cozinhada (levou cerca de 15minutos).



14 comentários:

  1. Adorei o convite:) As pizzas tinham optimo aspecto, mas acho que a minha favorita iria ser a primeira :P

    Acho que realmente o que tens a fazer é esforçar-te para terminar a tese, e com calma e mais tempo perceber quais as portas a abrir. Sejam elas quais forem eu estarei aqui para te apoiar.
    *

    ResponderEliminar
  2. Que pizzas maravilhosas :)

    Ter receio é normal, mas tento acreditar que as escolha certas são aquelas que fazemos, desde que as façamos com gosto. Também acredito que nada é (em especial hoje em dia) para sempre ou "irreversível", e acho que é possível mudar de opinião ao longo do caminho, por isso não há que ter medo de errar, em especial quando temos pessoas sempre aqui para nós :)

    Beijinho,
    Inês

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do texto, tenho a certeza que vais conseguir tomar a decisão mais acertada! As pizzas têm msm msm bom aspecto, assim como a sobremesa XD

    Obrigada pela menção!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que belo convívio entre pizzas e caipirinhas hum hum :)

    Concordo com a Dani. Primeiro concentra-te no que ainda tens para fazer :) Depois é deixar as oportunidades surgirem e correr atrás delas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que belo jantar, com uma ementa simples mas deliciosa :)
    boa sorte neste novo periodo da tua vida :) beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Uma jantar que vai perdurar na memória, que certamente revisitarás muitas vezes. Estava tudo lindo desde o convite é mesa e claro a ementa uma maravilha!
    Felicidades para a nova fase que se apróxima.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Regra de ouro; não feches os olhos ás oportunidades, são preciosas, e nem sempre aparecem quando precisamos delas.O bom senso costuma ser uma boa ajuda para as filtrarmos;)
    Excelente jantarada!
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Vera...Vera...o que dizer? Sempre que aqui venho fico maravilhado :) Adoro estas tuas iniciativas e fico sempre regalado com as maravilhas que fazes ( ou as tuas amigas fazem )!

    Adorei a pizza, quando somos nós a fazer o recheio é sempre diferente, e claro...esse semi-frio de bolacha tirou-me do sério! É a minha cara :D

    Muitos parabéns pelo final de estágio e espero que venha tudo de bom para ti no futuro :)

    ResponderEliminar
  9. A minha era a melhor:P
    mas vá a tua também se comia:D

    ResponderEliminar
  10. Olá:)

    Haverá algo melhor que fazer e saborear pizzas entre amigas? Penso que não.
    São estes momentos que ficam gravados no nosso coração, guarda-os para sempre:)
    Já agora sobrou uma fatia desse bolo de bolacha? Está mesmo como eu gosto.

    Desejo-te que faças sempre a melhor escolha e não tenhas medo de arriscar porque às vezes é onde está a melhor opção.

    Boa sorte!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Óptimo aspecto tudo Vera :)
    Boa sorte com as decisões!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Força e coragem numa nova etapa da tua vida!
    Não tenhas medo de arriscar e seguir os teus sonhos :)
    O vosso jantar foi mesmo delicioso. Adorei a pizza.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Menuda cena y que completa, esa tarta de galletas parece deliciosa.

    ResponderEliminar
  14. Um jantar enolvidavel onde conheci os limites do meu estomago!!! Como sempre estava tudo delicioso, como tudo o que fazem as vossas mãozinhas

    ResponderEliminar

Entrecostos não se discutem, mas podem-se comentar: